Assim como os humanos com deficiências sofrem com o preconceito de muitos, os cãezinhos também precisam enfrentar muitos obstáculos quando apresentam algum problema. Foi o caso de Horus, que foi abandonado por seus tutores, que vicidados em heroína, maltratavam o bichinho principalmente por ter problemas auditivos. O cachorro, no entanto, não se deixou abater e deu a volta por cima após conhecer Rosie Gibs, uma entusiasta da linguagem dos sinais que se apaixonou pela história de Horus.Siga os slides e encante-se também pelo cãozinho que aprendeu a linguagem dos sinais.
Cãozinho apresentava comportamento rude após maus-tratos
Horus já nasceu surdo e sofreu diversos maus-tratos de seus tutores - um casal de usuários de drogas. Após ser abandonado, o pet começou a apresentar comportamentos rudes e desobedientes.
Pet passou mais de um ano vivendo em abrigos
Após ser abandonado, o pet passou mais 18 meses vivendo em abrigos, já que seu comportamento dificultava a adoção e o cãozinho raramente se adaptava aos lares que tentavam o adotar.
Nova tutora ensinou a linguagem dos sinais
Foi apenas quando conheceu Rosie Gibs que sua história mudou! Entusiasta da linguagem dos sinais, a mulher resolveu ajudar o cãozinho e o ensinou como se comunicar com as pessoas.
Cão mudou de vida após aprender linguagem dos sinais
A linguagem dos sinais foi ponto crucial na vida de Horus. O cãozinho passou a se comunicar melhor e assim descobriu uma nova forma de agir, deixando aqueles comportamentos rudes de lado de uma vez por todas.
Rede online ajuda pets surdos
Rosie Gibs ajuda a "Deaf Dog Network" – uma rede online que oferece apoio à cães surdos, como Horus, ensinando comandos com a ajuda da linguagem dos sinais.
Horus já domina mais de 50 comandos
Comunicando-se com a linguagem dos sinais, Horus já domina mais de 50 comandos e ganhou medalhas de bronze, prata e ouro competindo no Kennel Club Good Citizen.
Cãozinho já completou seis anos
Hoje, Horus já tem seis anos e vive como um cãozinho completamente normal: feliz, saudável e super inteligente.
extraído do https://razoesparaacreditar.com/cuidar/abandonado-por-ser-surdo-esse-cao-teve-nova-chance-e-aprendeu-lingua-de-sinais/
0 comentários:
Postar um comentário