Depois do Castramóvel, a Prefeitura de Salvador entrega agora a Kombicho, um outro projeto dedicado aos animais de estimação.

5 comentários:

  1. Uma Kombicho que não serve para NADA! Pedi ajuda para uma gata de rua que estava abortando e eles me disseram que não podiam fazer nada com muita má vontade até para dar informação! essa bosta!

    ResponderExcluir
  2. boa noite! gostaria de saber como conseguir informações sobre a atividade dessas kombis pois no bairro do barbalho foram levados 2 cachorros machos do forte do barbalho , quarta passada, com a informação que seriam castrados, mas até agora, 3/11 os mesmos ainda não retornaram ao local de onde foram retirados...Os mesmos foram levados por essa Kombi da prefeitura. Como saber para onde foram levados? gostaríamos de revê-los o mais rápido possível, pois n são animais de rua, viveram a vida toda nesse forte e agora estão com destino ignorado. Qualquer informação enviar para o meu email : krug.sandra@gmail.com ou pelo tel 88384087. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dispositivo seguirá em Cosme de Farias até 11 de dezembro.

      Excluir
  3. Olá, seu email está voltando. Divulguei na mminnha paginna do face para te ajudarem. Protetoras na ativa e ajuda na rua poderá manter contato com vocee para te orientar. Não estou na ativa cuidados na rua. Minha ajuda é na comunicaçao de pedidos de ajuda e apelos para resgate, ddoação d remedios e outros.https://www.facebook.com/maria.protetoraindependente

    ResponderExcluir
  4. PARA DIVULGAÇÃO! O dispositivo seguirá em Cosme de Farias até 11 de dezembro.


    Castramóvel realiza castração animal em Cosme de Farias

    Após passar pelas localidades de Nordeste de Amaralina, Valéria, Fazenda Coutos III, Ilha Amarela, Cajazeiras X e Marback , o Castramóvel – serviço itinerante de castração de cães e gatos promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – estará a partir desta terça-feira (10) em Cosme de Farias, na praça localizada no fim de linha do bairro.

    Serão realizadas até 50 cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos por dia, com o intuito de controlar da população desses animais. “Trabalhamos com a conscientização da importância do procedimento para a saúde do bicho, além de combater a transmissão de doenças aos humanos”, esclarece o médico veterinário e chefe do setor de Vigilância Contra a Raiva do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Aroldo Carneiro.

    Para que os animais passem pelos procedimentos, é realizada uma triagem no local sempre as segunda e terça-feira, das 8h às 12h, onde os proprietários devem apresentar originais e cópia da RG, CPF, cartão de vacinação do animal e comprovante de residência. Após a triagem, é marcado o dia da cirurgia de castração, que é realizada as quartas e às quintas-feiras.Para fazer a cirurgia de castração, os animais devem ter entre oito meses e cinco anos de idade, peso acima de 1kg e apresentar boa condição de saúde. As fêmeas que serão submetidas à esterilização não podem estar em período gestacional.

    Desde de sua implantação, em março deste ano, o Castramóvel já realizou 3.600 esterilizações em cães e gatos da capital. O dispositivo seguirá em Cosme de Farias até 11 de dezembro.

    ResponderExcluir