A DEPRESSÃO DOS PROTETORES DE ANIMAIS - SUICÍDIO de Sandy Lertzman - ativista animal- Que ela encontre a paz no Senhor.
As pessoas que gostam de animais são muito sensíveis. Elas sofrem com o sofrimento dos animais.
Os protetores que resgatam bichos ficam sobrecarregados com o trabalho e com dívidas. Os que não resgatam também sofrem por não poderem resgatar.
Quem ama os animais quer proteger cães, gatos, bois, cavalos, porcos, galinhas, bodes, ratinhos....os bichos de abate, de experimentos, de rodeios, de circos, os selvagens, de zoológicos...
Quem ama os bichos não se conforma com caçadas, rodeios, vaquejadas, Farras do Boi, touradas, pássaros em gaiolas, sacrifício de animais p/ rituais religiosos...
Proteger animais é uma luta sem fim.
Muitos protetores sofrem de depressão.
Assim que perceberem algum sinal , eles devem procurar ajuda com profissionais especializados ( psicólogos e psicanalistas p/ terapia e psiquiatras p/ tomarem medicação se for o caso).
Às vezes precisam se afastar da causa por um tempo p/ se cuidarem e depois retornarem.
Eles precisam pensar que apesar das críticas, são amados por suas famílias e pelos seus amigos.
Precisam ter fé e força, precisam aprender a chorar com os fracassos e rir com as alegrias da causa animal.
Precisam pensar que os animais precisam deles, que a batalha nunca está perdida e que devem prosseguir.
“ CADA TENTATIVA FRACASSADA É UM PASSO RUMO AO SUCESSO.” THOMAS JEFERSON
Em todos os países do mundo existem protetores de animais. Eles já nascem com esta nobre e dura missão de ajudarem os bichos do planeta. São soldados que sempre estão prontos para lutar, mas são humanos, se machucam, se cansam, caem e se levantam muitas vezes.
Não importa se resgatam ou se ajudam de outras formas, cada um sabe de si, do que pode e do que não pode.
O importante nesta luta é a amizade e o respeito entre os protetores. É agir com honestidade, é trabalhar com a verdade.
Evitar impulsos agressivos, críticas e acusações é importante. A UNIÃO FAZ A FORÇA.
Alguns protetores têm abrigos, outros fazem lar transitório ou contribuem com $, alguns vão ocupar cargos para lutarem pelas leis de proteção animal. TODOS SÃO IMPORTANTES!
É importante que o protetor saiba de seus limites de espaço, de forças p/ cuidar e de suas condições financeiras para evitar virar um colecionador de animais que vivem confinados em más condições. Ele deve aprender a dizer NÃO sem culpa, mas pode ajudar um animal necessitado pedindo ajuda para outras pessoas.NÃO DÁ PARA ABRAÇAR O MUNDO.
O importante é ajudar, mesmo que seja por e mail ou pelas redes sociais... Um simples “click” pode mudar a vida de um animal abandonado ou mal tratado.
colaboração de Teresa Cristela
Esse texto veio em otima hora pra mim!! Muito obrigada!!
ResponderExcluir