Mensagem de Teresa Cristela para Duda, tutor do Dhiou, cão da raça boxer, perdido desde janeiro de 2013, da cidade de Mar Grande - Vera Cruz - Bahia.
"Duda, hoje, 28/10 é dia de São Judas Tadeu, ele é um dos soldados de Cristo que sempre ajuda nas causas difíceis.
A esperança é uma chama divina, tem horas que ela fica fraca, mas não devemos deixar que ela se apague.
Não custa divulgarmos de tempos em tempos o caso do Dhiou. Temos arquivados casos de animais achados depois de 3, 4, 6 meses...1 ano, 5 anos. Salvador, 28 de outubro de 2013 Terresa Cristela
*********************************************************************************
Sabemos muito bem que assim como Duda, outros tutores não desistiram de seus animais que ainda encontram-se perdidos. Entendemos que no coração de um tutor não há desistência, a dor da perda é muito grande e inexplicável para muitos, como foi o caso da tutora de Sophie, que após 2 anos perdida foi encontrada. Um tanto doente e já envelhecida ela foi encontrada na sua própria rua http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com.br/2012/03/apos-dois-anos-perdida-sophie-volta.html.
Hoje há de se reconhecer que a internet tem sido uma grande aliada aos tutores que tem seu animal perdido ou até mesmos seus animais. Os sites são inúmeros http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com.br/2013/04/dicas-de-sites-e-paginas-que-poderao.html, mas ainda assim não são os bastantes para que quem os vejam perambulando pelas ruas, resgate-os e contacte com os donos, ou até mesmo aqueles que resgatam devolvam-os.
Inúmeros casos de animais que voltaram para casa após longos meses e anos estão relatados neste blog e também em outros sites e blogs.
Faço um apelo em nome de todos tutores que tem animais perdidos, ajudem no que puderem quando observarem nas ruas um animalzinho perdido, andando de um lado para outro. Verifiquem se ele tem plaquinha de identificação, se na localidade ou nas áreas vizinhas tem cartazes. Caso positivo. liguem para o número anunciado no cartaz.
Eles sentem muito a falta dos seus tutores. Os animazinhos ficam doentes rápido porque não são acostumados a vagarem pelas ruas. Eles se transformam e muitos mudam seus aspectos. Colaborem no que puderem. Esse é meu apelo.
Duda e Dhiou
Dihou está perdido desde janeiro de 2013. Perdeu-se de Mara Grande - Vera Cruz - Bahia (outro lado da Bahia de Todos Santos, para quem vai para Ilha de Itaparica).
Duda não desistiu de ter Dihou de volta ou até mesmo de saber se ele ainda está vivo ou se está bem cuidado em outra cidade, com outra família. Enfim... Se você viu esse animal, que pelo seu porte é muito fácil de identificá-lo, informe mesmo que anonimamente.
protetoraindependente@gmail.com Maria Queiróz blogueira
protetoraindependente@gmail.com Maria Queiróz blogueira
Nós que amamos os animais sofremos junto com os donos, torcemos, oramos e fazemos uma corrente do bem.
ResponderExcluirAinda vamos receber uma notícia feliz da volta do Dhiou e de outros animais perdidos!
Fé e esperança!
Teresa
Com certeza...
ResponderExcluirA Esperança deve sempre permanecer em nossas vidas!