Achamos a Soffy/Emoção, Alegria e Mistérios.
De volta para casa em 25/03/2012
Sophie estava sendo procurada pela família desde 2010.
Sua família nunca havia desistido de encontrá-la.
Sua família nunca havia desistido de encontrá-la.
Sua história está divulgada neste Blog nos links que se seguem
http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com/2010/01/cocker-dourada-sumiu-em-uberaba.html (publicado em 28/01/2010)
http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com/2010/03/quem-encontrar-sophie-sensibilize-se-e.html
(publicado em 24/03/2010 e republicada em 28/06/2010), republicada em 25/03/2012
****************************************************
Leiam o relato de Leyla Orilio
Leiam o relato de Leyla Orilio
22:49 (22 horas atrás)
|
A todos que lêem essa mensagem:
Foi emocionante para todos nós vizinhos que moramos na mesma rua ver a Soffy de volta.
Todas as vezes que chegava em casa era de praxe ver os dois cokers Soffy e Chuggy, ou juntinhos ou brincando puxando o frango de brinquedo e o jogando para cima, e os latidos do Chuggy brincando com a Soffy .
Ao ler a mensagem da Carla em world relembrei os momentos tristes que presenciei.
Quando chegava em casa passei a ver um Chuggy triste noite e dia em pé sempre no mesmo lugar no portão. Um Chuggy que não comia e que começava a perder peso e desenvolver em seis meses uma doença que o levou a óbito por saudades.
O desaparecimento da Soffy está cercado de mistérios.
Na época pensávamos que a tivessem roubado , porém não se tem certeza de nada, se é que isso aconteceu trouxe danos irreparáveis.
A volta da Soffy foi algo inesperado e por vezes impossivel de acreditar ,as histórias que a cercam não fecham e não se tem certeza de nada .
A Soffy quando foi encontrada estava muito sujinha, cheia de pulgas com as unhas enormes e o pêlo embolado.
Ao mesmo tempo estava com os dentes tratados e tem hábitos que não tinha como: o de dormir na cama com a companhia de uma pessoa e de adorar andar de carro.
Se pensou que ela possa ter fugido de onde estava e por estar próximo estava tentando voltar por estar sujinha ,mas segundo quem a resgatou relatou que a cadelinha levou duas horas para ir da casa da vizinha de frente andando, atualmente ela está muito lenta e dorme muito e estando cega a possibilidade de fuga é menor .
Segundo relato de uma pessoa do local onde a Soffy foi achada , um carro preto com uma mulher loira e uma adolescente magrinha abriram a porta do carro e deixaram a Soffy na rua, se a abandonaram porque iriam gastar com tratamento dentário ou deixá-la na rua suja ?????
Enfim, foi muito bom ouvir o Sidney por telefone dizer que a Soffy estava em casa e de agradecer a Deus por poder participar dessa alegria .
De agradecer a Eglae e sua filha Cindy por terem resgatado a Soffy , e isso só foi possivel pelo que elas tem feito em ajudar tantos animais que passam por sua rua ,
se elas não ajudassem os animais a Soffy não teria voltado para casa, ainda estaria na rua .
Quando a Eglae me ligou na terça-feira à noite e lhe informei o telefone do Sidney, torci para que fosse a Soffy , mas confesso que pensava que não era possivel que após dois anos e sendo de idade pudesse retornar .
Hoje penso nos inúmeros cães que sofrem e se encontram na rua por descuidos ou infortúnios tentando retornar para seus antigos donos .
Pela mudança pela qual a Soffy passou, e mesmo a tendo visto antes do ocorrido não a reconheceria .
Não tenho certeza de nada , a certeza que tenho é que devemos tentar fazer o de melhor que estiver no nosso alcance para ajudar a tantos animais que sofrem todo o tipo de privação e maldade calados .
Leyla Orilio.
P.S. Segue abaixo a mensagem do Sidney papai da Soffy , a mensagem da Carla mamãe da Soffy está anexada em world e as fotos da Soffy antes e depois .
----- Mensagem encaminhada -----
De: Sidney Costa costasidy@gmail.com
Enviadas: Sábado, 24 de Março de 2012 8:18
Assunto: Fwd: Achamos a Soffy!!!
Amigos,
Estou lendo agora o email de minha querida e amada esposa. Não posso conter as minhas lágrimas. Elas são de alegria e de gratidao.
Ao ver minha esposa assim tao feliz, voces nao imaginam o quanto isso me alegra sobretudo porque creio sinceramente ser a resposta de Deus as minhas orações para que a faça infinitamente feliz! A Ele portanto todo o meu coração, louvor e agradecimento!
Saibam, a obra que voces realizam atinge um objetivo ainda muito nais amplo do que equele que voces ou eu mesmo consigamos imaginar ou entender. Voces cooperam por exemplo para que alegria retorne ao lar das pessoas, que passemos a acreditar sim que é possivel fazermos alguma coisa para melhorar a condição triste e infeliz do homem aqui nesta terra, simplesmente cumprindo uma determinação de Deus: amarmos uns aos outros como a nos mesmos e assim como Ele nos ama!
E as lágrimas continuam... O maravilhoso em meio a tudo isso, é ainda se lembrar que ha apenas 15 dias fomos enganados por uma pessoa que entre outras maldades, prometeu à minha esposa um cão da raca Cannecorso e desapareceu com nossa dinheiro e pior, havia levado consigo um pouco da crença no ser humano (este episódio completo fará parte de um novo tema que escreverei a vocês). Todavia, vejam como Deus é bom!
Amigos, força e coragem no vosso trabalho e que voces sejam ricamente abençoadas (os) por Deus.
Beijos a todos.
******************************************************************************


Amigos, essa é a Soffy com 3 anos e agora, com 11 anos!
Nossa cocker que estava desaparecida há 2 anos.Ela saiu com seu amigão para todas as horas, o Chuggy, nosso outro cocker, numa fugidinha quando abrimos o portão de casa para entrar com o carro. Ideia dele, com certeza, porque ela sempre foi uma lady. Saímos logo em seguida para os trazer de volta, mas em questão de 3 minutos ela sumiu.
Achamos o Chuggy, voltamos para o deixar em casa e desde então procuramos incessantemente a Soffy. Procuramos no mesmo dia durante umas cinco horas e várias horas nos dias subsequentes. Avisamos aos vizinhos e, com a ajuda da Leyla, uma protetora de animais e amiga nossa, colocamos a foto dela na internet com o aviso de desaparecimento, colamos folhetos nas redondezas , etc. Nada.
Passaram-se esses dois anos e algumas vezes nos procuravam para ver se era a Soffy que tinha sido recolhida por alguém. Nada. Isso custou a vida do nosso outro cãozinho, o Chuggy, lembram? Ele ficou deprimido ao extremo e desenvolveu uma hepatite crônica que, segundo o veterinário, certamente foi antecipada pela tristeza. Ela era tudo para ele. Cresceram juntos, tiveram lindos filhotinhos, dividiam a casa e ela mandava nele, docemente.
Seis meses depois que ela sumiu de nossa casa, o Chuggy se foi, Nossos cães sempre foram parte integrante de nossa família, Ficamos muito tristes novamente.
Muitas coisas aconteceram desde então. Temos mais um filho e mais uma Golden que chegaram depois que a Soffy sumiu. Sinceramente, eu já não acreditava que ela pudesse estar viva e muito menos voltar para nós.
Mas depois de 2 anos e 2 meses alguém nos contatou dizendo que tinha recolhido uma cocker caramelo velhinha no nosso bairro. Meu marido foi ver e eu até disse para ele que não era possível Ele chegou lá e conheceu a Eglaé, e sua família, pessoas maravilhosas, com corações de ouro que tiveram a sensibilidade de recolher um cão velho, cego, surdo sujo, cheio de pulgas e coceiras. Nada disso importou. Sem medir esforços, eles resolveram salvar a Soffy, que reconheceu meu marido imediatamente. Ela ficou feliz. Abanou o `cotoquinho´ e foi beijar a orelha dele. Ela sempre foi louca por ele mesmo!!!
A gente não sabe como essas coisas se organizam, mas numa sucessão de fatos e ações estranhamente orquestrados, o impossível acontece com a graça de Deus e ajuda de pessoas boas, as quais agradecemos pura e imensamente.
Estamos muito felizes com a Soffy em casa novamente. Ela ainda está se adaptando e nós também. Ela requer cuidados agora e também gera custos, mas isso é uma obrigação moral incontestável também para os animais.
Depois de uma vida inteira de dedicação aos donos, carinho e alegria, nada mais justo do que receber esse mesmo amor na velhice, o momento de maior fragilidade e carência. Estou feliz sim por poder cuidar dela e
retribuir tudo o que ela nos deu.
Bem vinda ao lar querida amiga!!!
QUE MARAVILHA!
ResponderExcluirUMA HISTÓRIA EMOCIONANTE QUE PODE DAR ESPERANÇAS P/ QUEM PERDEU ANIMAL!
Teresa