Eu ja tentei salvar a vida dele. Mas o cachorro nao resistiu. Teve varias fraturas, perfuraçao dos pulmoes e rompeu o diafraga.
O caozinho, levou meia hora para morrer. A agonia que passou esse filhote pesou sobre mim e aumentou um pouco mais a minha revolta contra a ignorância, a estupidez e insensatez de nossa "humanidade".
Historico do fato:
No inicio da tarde deste sábado, dia 24 de julho de 2011, estava conduzindo pela H dos Santos, prox. do Wall Mart, e tao pronto passei o redutor de velocidade, num piscar de olhos vi que um carro no sentido contrario atropelou um pequeno cachorro preto lançando-o diretamente à grama do canteiro que divide a avenida em dois sentidos. O cachorro caiu em pé, mas pronto deitou, tentou (sem sucesso) erguer o pescoço.
Pronto parei meu carro na calcada e desci pra atender do perro que aparentava uns 4 a 5 meses de vida. As pernas do animal estavam duras, denotando seu estado de choque. Com o susto que levei, nao consegui ver a placa do/a famigerado/a filho/a da puta, bandido/a que acelerou de proposito para atropelar o cachorro. Nao vi a placa mas percebi essa brutal atitude contra a vida irracional.
Aquele trecho da avenida H. dos Santos, antecede os totens de reduçao eletronica de velocidade, de modo que nao justifica a aceleraçao do veiculo. Foi uma pena eu nao ter visto a placa, pois o responsavel por essa "façanha" pagaria por isso. Ah, sim, pagaria caro!!!
Dá a impressao que existe muita gente com raiva de animais na rua.
Alguns de vcs podem estar pensando: "ah, era apenas um animalzinho atravessando a rua".
Calma lá!!! Assinalo que atentem à propalada onda da consciencia (falsa) da "cidade ecológica". A cidade do futuro (?)... Animais e crianças pobres ou de rua, fazem parte dos nosso problemas com o ciclo de ecologia.
Independente de comparativos (desnecessarios), o cidadao curitibano está muito longe de ser civilizado (no sentido da civilidade). O que vi hoje e que venho testemunhando nesta violenta cidade, é parte do sistema de consumo desenfreado; consumo de todo tipo de merda que bestializa até as mentes mais preservadas ou letradas e contamina toda a humanidade.
Por que minha veemencia a essa assertiva? antes de justificar minha revolta, peço que se tiverem paciencia e estomago, vejam no you tube "historia das coisas" e/ou "ilha das flores", "crianças invisiveis", "trash no limite" ou cliquem temas como "violencia urbana", "testes em animais" e vejam do que é capaz a razão (?!!!), vizualizem o documentario "experimentacao animal", "violencia contra a mulher", "violencia infantil", "violencia no lar", "violencia contra idosos", "pedofilia", "vandalismo", "fanatismo religioso", etc.
Há quem nao precise dessa "sacudida" mental ou "chute na canelite" para ver o que é o mundo real. Mas nao custa nada chamar a atençao de que a forma como as pessoas encaram um "simples" atropelamento de um cao, pode representar uma faceta cruel de uma sociedade estúpida e despreparada nao somente para conduzir carros, mas para conduzir cargos, funçoes de responsabilidade social, e até procriar e educar. Pois esta ultima é de imensa responsabilidade. Mas o que se vê é a repetiçao dos erros dos incautos e depreparados pais. Vejo muitas pessoas (com "alto" grau de estudo) se comportar como idiotas quando estao de posse de cargos ou detem funçoes de influencia em agremiçoes que decidem e organizam grupos e vidas. Sao crianças brincando com metralhadoras carregadas de muniçao com significativo poder de destruiçao. Afinal nao respeitam a diversidade e nem a diferença. Assumem poderes como se estivessem comprando o direito absoluto do reinado, ou posse do feudo inteiro. Deleitam-se na orda dos "pares" com quem se identificam às atrozes formas de manutençao de poder. Para quê? Pra embalsamar o nome emalguma placa, ou regogizar multiplos orgasmos pela satisfaçao patética de poder mandar e desmandar, criar leirs que facilitem a vingança aos inimigos? A mente humana é incrivelmente paradoxa e complexa. E, se o/a vivente nao consegue, ao minimo fazer uma mínima auto-analise, pode facilmente perder-se nos mínimos detalhes que lhe escapam entre os dedos ou de sua propria imaginaçao. É... Socrátes ja dizia, pensar-se a si mesmo é tarefa das mais dificeis.... Afinal, pode levar à soberba, arrogancia, confusao ou à loucura se nao for realizada com a devida estrutura.
Cada vez que vou em busca de um jogging com amigos ou corro pelas ruas do bairro, ou conduzo meu carro pela cidade, observo e interpreto todo tipo de fenônemo que possa estar acontecendo em tempo real, desde os mais subjetivos (absurdos ou nao) aos mais objetivos e racionais, mas nao menos idiotizantes àqueles que julgamos torpes.
Para clarear, uma das coisas que mais me chama a atençao nesta cidade é o seu slogan de cidade ecológica em contradiçao com o comportamento urbano de seus residentes e transeuntes. Pois a violencia de todo tipo me leva a criar a hipotese de que estamos diante de uma fabrica de psicopatia, ou quiça, para ser menos pesado, uma produçao de esquizofrenia da aparencia e do discurso politicamente correto (faça o que eu digo, mas nao faça o que eu faço); seja meu amigo (na verdade parceiro comercial) e não terás problemas no trabalho, nem na vida social.
Vcs sabem a quantos seculos estamos nos dotando de razao? De que serve essa razao se ela nos leva a pensamentos fascistas, à esquizofrenia, por uma educaçao condutista e/ou delinquente? Cabe pensarmos um pouco mais sobre o que estamos fazendo de nós mesmos e de nossos pares ou semelhantes, em paralelo ao que fazemos aos animais...
Pra concluir meu "desabafo":A fabrica despeja milhares de carros no mercado e vende em larga escala para pessoas de todo tipo de classe, mas a maioria incapaz (por ainda vivermos na infancia da razão) de perceber a arma que têm na mao, seja contra os seres irracionais (animais senscientes) quanto contra os humanos,ditos racionais e "conscientes".
Desculpem. eu sei que não é o fim do mundo. Mas se vcs ficaram ou estao insensiveis à dor do outro, EU NÃO!!! seja para a dor agonizante do cao atropelado ou ao pavor irracional do porco, cahorro ou coelho que, sem chance de fuga, espera seu algoz nos testes de tortura "cientifica" para comercio, mercado e "produçao"de conhecimento.
A dor das crianças de rua eu ja nao consigo mais administrar. Meu itinerario neste campo é denso. Porem nao deu pra aguentar. Por isso passei para outros, a bola do trabalho contra a violencia infantil, mas faz tempo que percebo que com os animais não é menos pior.
Abraço de um cara que tá cuspindo fogo para descobrir o/a delinquente, famigerado/a ou demente que matou esse cahorro das fotos.
Que tenham todos/as uma boa semana.
Rogerio
0 comentários:
Postar um comentário