Siegmar Metzner é um dos meus mais novos amigos e um defensor ferrenho dos animais., além de ser um protetor incrível.
No último dia 06 de maio de 2010 teve seu artigo publicado no Jornal do Estado do Paraná 'CÃES NOS TERMINAIS".
Aqui no Blog, também tem uns vídeos maravilhosos produzidos por Siegmar.
Aqui no Blog, também tem uns vídeos maravilhosos produzidos por Siegmar.
Em um dos seus vídeos, ele retrata a história de um animal que teve uma segunda chance e o outro ele faz uma pequena homenagem a todos os animais que foram estupidamente abandonados por seus "supostos" tutores.
Outros artigos publicados no decorrer das últimas semanas, estão no seu Blog NÃO ABANDONE SEU MELHOR AMIGO, també é muito legal! http://naoabandoneseumelhoramigo.blogspot.com
Títulos dos vídeos postados no blog e também encontram no youtube
Cães nos terminais
Na edição de ontem, um cidadão reclama dos animais que perambulam pelos terminais de ônibus.
Devo aqui ressaltar e corrigir que estes cães não estão apenas perambulando, mas foram abandonados por pessoas ignorantes. Procuram afeto, comida e quem sabe um novo dono que realmente lhes dê o respeito e abrigo que merecem.
Se alguns funcionários da Urbs estão alimentando os mesmos, merecem ser congratulados, afinal são humanos e, graças a Deus, alguns ainda conseguem ter compaixão e misericórdia atualmente.
Minha opinião é: ‘’se você não faz parte da solução, então você é parte do problema.’’
È fácil jogar a responsabilidade na prefeitura, mas onde estão as pessoas ‘’conscientes’’ na hora de abandonar seu animal?
Eu cuido de animais abandonados, sou responsável, castro, cuido e dou abrigo para muitos, faço a minha parte.
Naturalmente, também percebo como a situação está saindo do controle e o quão pouco nossas autoridades estão fazendo sobre este assunto.
Onde está o famoso ‘’ônibus equipado como clínica veterinária’’, que ficou de circular e começar a, ao menos, diminuir o aumento de nascimentos de crias indesejáveis? A castração é uma solução para este caso, mas não deve permanecer apenas no papel. Estão enrolando e demorando por qual razão? Faltam verbas? Para isso posso dar a solução, basta retirarem um pouco delas dos mensalões e cuecas que irá sobrar e muito. Ao menos nossos animais começarão a ter uma vida mais digna.
Siegmar Metzner – Curitiba
0 comentários:
Postar um comentário