Amigos, este é o relato do nosso voluntário José Carlos: Como num filme de terror. No último dia 2 recebi uma ligação por volta das 7 horas informando que havia um cachorrinho em estado desesperador no Jardim Campo Grande, próximo à linha do trem. Chegando ao local encontrei um pequeno poodle encolhidinho na calçada, debaixo da chuva fria que caia naquela manhã. Com uma rápida olhada percebi que a patinha traseira direita estava decepada e havia vários focos de bicheira pelo corpo. Coloquei-o na caixa e, como não havia veterinário atendendo naquela hora, levei-o para casa até que pudesse receber o atendimento. Fui o primeiro a chegar na Dra. Luciana. Ao colocá-lo na mesa pudemos perceber a gravidade do estado de saúde daquela pequena criatura. A patinha havia sido decepada já há alguns dias e no local havia um foco de bicheira. Vários outros focos de bicheira estendiam-se pelo corpo. Todavia, o que nos deixou estarrecidos foi quando a Dra. Luciana abriu o olhinho direito e uma grande quantidade de bichos caiu sobre a mesa. O olhinho havia sido totalmente consumido pelos bichos. Nesse momento a Dra. Luciana exclamou emocionada: “Zé Carlos, parece um filme de terror”. Começou um tratamento intensivo, porém no finalzinho da tarde me telefonaram do consultório informando que ele havia morrido.
Estou contando essa história triste para mostrar a dimensão do nosso desafio. Esse cachorrinho chegou ao extremo do sofrimento que um ser vivo pode atingir e todos nós sabemos que qualquer animal atropelado ou doente que não receba atendimento terá esse mesmo fim. É inacreditável que, em pleno terceiro milênio, o melhor amigo do homem pode passar por tanto sofrimento, vítima da indiferença covarde dos seus “amigos” homens e da omissão criminosa daqueles que foram eleitos para cuidar da cidade. Não podemos aceitar essa situação.
Fonte: Associação Melhores Amigos dos Animais - Caçapava/SP www.amaiscpv.com.br Contatos: Tânia: (12) 8116-0466 Juliano: (12) 9735-1175 José Carlos: (12) 9144-8867
NÃO SABEMOS ONDE IREMOS PARAR. IMAGINO QUE ESSE DEVE SER UM PEQUENO EPISÓDIO DE "TERROR" ENTRE OUTROS QUE ACONTECEM E NÃO PODEMOS ALCANÇAR AS MÃOS.
ResponderExcluirPARABÉNS JOSÉ CARLOS PELA SUA AJUDA A ESSE CÃO E TENHA CERTEZA DE QUE ELE MORREU COM O CORAÇÃO ALEGRE POR SABER QUE ALGUÉM O ACOLLHEU.
PARABÉNS, PARABÉNS E PARABÉNS A ESSA VETERINÁRIA QUE TEVE A CORAJEM E A DIGNIDADE DE TENTAR SALVÁ-LO. NÃO TENHO MAIS O QUE DIZER QUE NÃO SEJA SE EMOCIONAR.
MARIA QUEIRÓZ
BLOG PROTETORES INDEPENDENTES
HTTP://BLOGPROTETORESINDEPENDENTES.BLOGSPOT.COM
NOTA POR FAVOR REPASSAR ESSE EMAIL PAR JOSÉ CARLOS - NÃO VEIO O EMAIL DELE.
Em 11 de março de 2010 12:04, roberto.tania escreveu:
CHOCANTE, ESTOU SEM PALAVRAS...
Subject: SEM DEUS NO CORAÇÃO!!!"Como num filme de terror" (fotos com cenas fortes)
ResponderExcluirSubject: ENC: Fw: "Como num filme de terror" (fotos com cenas fortes)
Que tristeza ler uma coisa destas.
De: Carla Pettezzoni mailto:carla.pettezzoni@gmail.com]
ResponderExcluirEnviada em: quinta-feira, 11 de março de 2010 18:13
Assunto: SEM DEUS NO CORAÇÃO!!!"Como num filme de terror"!!!!!!!!!!!!!!!! (fotos com cenas fortes)
EXCMO VEREADOR SR VICENTE CARVALHO, POR FAVOR, VEJA ATÉ ONDE VAI O BICHO HOMEM QUE SE DIZ HUMANO!!!!!!!!!!!!!AS CENAS ABAIXO SÃO FORTES. DARIA PRA VER, RECONHECER QUE AS FOTOS ABAIXO SÃO DE UM POODLEZINHO????O QUE ESSE POBREZINHO FEZ PARA MERECER SEMELHANTE TRATAMENTO OU DESTINO????
PERDOE-ME PELO BOMBARDEIO DE EMAILS, ECMO VEREADOR SR VICENTE CARVALHO. EU SEI QUE ELES TEM SIDO MUITOS.
RESPEITOAMENTE SUBSCREVO-ME,
Carla.
Pessoal leiam este e-mail de baixo para cima...
ResponderExcluirRealmente a gente fica sem palavras ... só a emoção domina ... acabou com o meu dia ...
Porém me lembrou muito o que está acontecendo com os cães da balsa atualmente, no e-mail em que a Rita de Cássia nos enviou, lá também está acontecendo o mesmo ... animais sendo comidos vivos, morrendo de fome ... carcaça de animais mortos por todo lado ... porém são muitos muitos mesmo e se não nos unirmos continuará acontecendo dia após dia esse terror como nosso amigo José Carlos tão bem descreveu no e-mail abaixo : “Esse cachorrinho chegou ao extremo do sofrimento que um ser vivo pode atingir e todos nós sabemos que qualquer animal atropelado ou doente que não receba atendimento terá esse mesmo fim.”
roberto.tania escreveu:
ResponderExcluirMaria Queiroz, muito obrigada pelas palavras que nôs escreveu sobre esse caso, agradeço em nome da ONG AMAIS aqui de Caçpava...muito obrigada mesmo... Abraços, Tânia Rozzante...