Olá,
É neste blog que me deparo com histórias tão reais, relatadas com sentimentos tão puro, verdadeiro e de pessoas que trazem dentro de si uma riqueza de amor pelos animais que as tornam únicas e inigualáveis .
Essas pessoas são incontáveis! A cada email que recebo de pedido de ajuda, vem com um grito de socorro que é solto lá do fundo do coração de cada um. Esse grito vem entrando pela tela do computador e vai para cada um de nós, exercendo um poder tão grande de esperança e ecoando por todo um universo, que chega até a me transportar para o outro lado, numa viajem sem fim.
Chego sim a ser transportada e até mesmo vejo o brilho nos olhos de cada um(a) protetor(a), identificável ou aquele(a) que prefere ficar no anonimato. Aliás, não precisamos sermos declarados para nos qualificarmos como protetor ou protetora, precisamos tão somente continuarmos com esse verdadeiro sentimento e também de nunca perdermos as esperanças!
Essas esperanças existem sim, esmo que seja remota e que aquele animal a ser socorrido esteja em seus momentos agonizantes é a esperança que irá dar força e até mesmo para resistirmos até os últimos milésimos de segundos. Naquele momento é uma vida!
Vejamos a história relatada por Andrezza em que em uma frase resume seus sentimentos e a do cãozinho que ela resgatou.
“A CENA QUE JAMAIS VOU ESQUECER NA MINHA VIDA DO BOX MAX. ELE NOS LAMBEU COMO QUEM DIZ: MUITO OBRIGADO PELA AJUDA. AGORA VOU PRA MINHA CASA”
Por tanto, eu queria dizer que o justo não deve pagar pelo injusto. Não podemos tolerar impostores (as). Repudiar esses sentimentos ruins e o que devemos fazer.
Mas como fazemos isso? Como tem sido feito. Salvando essas vidas indefesas. Como é o caso dos cães espancados pelas ruas, dos cães especiais, dos cães discriminados, dos cães encontrados com bicheiras e apodrecendo vivos, em que se pensa que não vão escapar. Dos casos de pedido de cadeirinhas de rodas, dos casos de pedidos de doações de rações, de medicamentos e ainda dos casos de socorro de animais que são abandonados pelas ruas ou daqueles presos em cubículos, em que os donos simplesmente vão embora e descartam-os como se fosse o resto do lixo da sua mudança.
Mas a esperança em todo esse momento de socorro é a última que morre. São riscos e resgates que não tem preço. Histórias assim neste Blog e em outros blogs e sites são inúmeras.
Quem esqueceu a história do Rafinha, da Lilica, do Scooby, a história do resgate do Rotwailer com ferimentos nos olhos, dos cães da Balsa que é triste demais.
Do Valentino, que é uma história que seu protetor Rogério, nos emocionou ao provar que a esperança é à última que morre. Provou a todos que vem trabalhando arduamente no anonimato ou não, para nunca desistir de lutar pela sobrevivência de muitos animais que sofrem de maus tratos.
Vamos recordar trechos desses relatos, como da protetora que resgatou Rafinha e recentemente o Fofinho.
RAFINHA
“... Ele agora não morrerá aos poucos sendo comido vivo por vermes, porém, eu estou com 5 cães, e 20 gatos, fora a Menina que está de hóspede em casa, todos aguardando adotantes, e não tenho espaço pra levar Rafinha pra casa, mas nem por isso me omiti, eu não podia deixá-lo daquele jeito, era entregá-lo nos braços da morte certamente... “
VALENTINO
“... Depois eu conto como está sendo essa historia de luta pela sobrevivência desse animal na selva de pedra que construímos e vivemos...” declaração do protetor de Valentino
FOFINHO
“Que conceito você tem de VIVER? Com certeza seu conceito de vida em nada se assemelha à vida que está levando esse pobre cão!! “
Enfim... Mais uma vez, inúmeras histórias relatadas com sentimentos de fé, de força e esperança pela salvação de vidas e acima de tudo a dignidade e a lealdade.
Por todos esses animais que aqui passaram e que ainda estão necessitando de ajuda, de socorro, de um lar, de uma madrinha ou padrinho, por todos esses protetores visíveis ou por todos aqueles que vivem no anonimato, eu peço que deixem a corda partir e pó isso não vamos deixar que impostores tomem os seus lugares. Lá na frente, bem lá na frente eles verão.
ACREDITEM, A INTERNET É UM FURACÃO.
POR SI SÓ ELES SE ALTO DESTRUIRÃO.
O QUE VALE PARA NÓS É A PRÁTICA E A DEMONSTRAÇÃO DO BEM!
VAMOS FICAR DE OLHO SIM!
MARIA
"Que lindo o que vc escreve
ResponderExcluirMonica Zobor
"MARAVILHOSO SEU TEXTO !!!
ResponderExcluirCADA PALAVRA !!!!
TRANSMITIU TODA SUA EMOÇÃO E SENTIMENTO.
O DESTAQUE NA FRASE DA ANDREZZA SOBRE O BOXER; ACOMPANHO SUA HISTÓRIA DESDE A PERDA DA NINA.
LINDO !!!!
BJS.
MARISE"