CURITIBA: CONHECEM A PROTETORA ELIANE/SÓ ESTÁ PEDINDO FUBÁ PARA SEUS CÃES SE ALIMENTAREM/VEJAM QUE SITUAÇÃO!!!
ESSA SENHORA SUSTENTA SEUS CÃES COM POLENTA MISTURADA COM VERDURAS E CARNE , É MUITO POBRE E NÃO GOSTA QUE ENVIEM DINHEIRO PARA ELA ,SE PREOCUPA COM QUALQUER COISA QUE POSSA POR EM DÚVIDA SUA INTEGRIDADE ENTÃO SE ALGUÉM QUISER AJUDAR , ELA ACEITA DOAÇÕES DE FUBÁ ,E PRINCIPALMENTE DIVULGAÇÃO DOS SEUS CÃES.
INFELIZMENTE ELA NÃO TEM COMO CASTRAR OU VACINAR OS CÃES , PORTANTO PROTETORES QUE NÃO DIVULGAM CÃES CASTRADOS A CONDIÇÃO ECONÕMICA DELA NÃO PERMITE QUE TENHA ESSE TRATO PARA OS CÃES .
PORÉM DENTRO DA CASA DELA TEM VIRUS DE PARVOVIROSE , QUALQUER CÃO QUE JOGAREM PARA DENTRO ESTARÁ EM RISCO . QUANTO MAIS RÁPIDO O CÃO QUE ESTÁ ABRIGADO SAIR MELHOR PARA O CÃO E PERA ESSA SENHORA QUE LUTA COM MUITA DIFICULDADE.
ESTOU ENVIANDO A FOTO DE UMA POODLE QUE ESTÁ PARA DOAÇÃO, NÃO ESTÁ CASTRADA ,NÃO ESTÁ VACINADA,E COM RISCO DE SE CONTAMINAR , TEM CHANCES DE ADOÇÃO E DE NÃO ADOECER SE FOR DIVULGADA .
O QUE POSSO PEDIR É BOM SENSO , POIS A ELIANE É UMA PROTETORA E TEM CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO E PODE ACOMPANHAR QUEM ADOTAR PARA GARANTIR QUE O ANIMAL SEJA CASTRADO.
CÃES EM RISCO NÃO SE RADICALIZA A CASTRAÇÃO ,O BELO CHARMOSO ESTAVA COM CASTRAÇÃO MARCADA E ESTAVA EM RISCO DE ENVENENAMENTO, TENHO CERTEZA QUE FOI RETIRADO E LEVADO PARA LONGE , SE TIVESSE SIDO ADOTADO ANTES DO QUE OCORREU SE TERIA A CERTEZA QUE ESTARIA BEM PROTEGIDO DA AGRESSÃO QUE SOFREU.
SOUBE DEPOIS QUE ESTAVAM PEDINDO E ENVIANDO E-MAILS PARA QUE NÃO O DIVULGASSEM PORQUE NÃO ESTAVA CASTRADO .
PREJUDICANDO DESSA FORMA O ANIMAL.
MEU NIVEL DE CONCIÊNCIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO FAZ COM NÃO ENTREGUE SEJA LA QUAL CÃO QUE ESTEJA SOBRE A MINHA GUARDA SEM CASTRAR.
E NÃO PERMITO QUE ISSO SEJA QUESTIONADO POR QUEM QUER QUE SEJA.
OS CÃES EM RISCO DEVEM SER VISTOS COM OUTRO OLHAR , A INTENÇÃO SEJA LA QUAL FOI ,PREJUDICOU PARA QUE MALTRASSEM O BELO, E NÃO HÁ JUSTIFICATIVAS PLAUSIVEIS PARA ESSA ATITUDE .O BELO NÃO FOI ENCONTRADO.
MEU ESPOSO ME CONSOLA SEMPRE DIZENDO PARA NÃO FICAR COM REMORSO POR ELE ,PORQUE FIZ O QUE FOI POSSIVEL , O REMORSO É PARA QUEM FEZ MAL PARA ELE , PORTANTO NÃO DEVO TER ESSE SENTIMENTO.
FICOU A TRISTEZA E A ESPERANÇA QUE GUARDO SEMPRE QUE PENSO NELE QUE TENHA SIDO ACOLHIDO POR ALGUÉM E ESTEJA BEM.
ESPERO SINCERAMENTE QUE AS PROTETORAS REFLITAM SOBRE A NECESSIDADE DE SE DAREM AS MÃOS E EM NOME DOS ANIMAIS .
SEI QUE EXISTEM MAUS ENTENDIDOS E INUMERAS DIFICULDADES , MAS ISSO É DO SER HUMANO E PELOS ANIMAIS ISSO REALMENTE TEM QUE SER E DEVER SER POSTO DE LADO.
E É PELOS ANIMAIS TEMOS QUE FAZER UM ESFORÇO PARA PASSAR POR CIMA DESSAS COISAS PEQUENAS E OLHAR PARA O QUE É MAIOR E MELHOR , NÃO ESTAMOS AQUI PARA PREJUDICAR OU BRIGAR COM PESSOAS , ISSO TEM QUE DESAPARECER QUANDO TEMOS QUE AJUDAR UM ANIMAL.
SE ME LEMBRO BEM A NOSSA LUTA DEVE SER PELOS ANIMAIS E SOMENTE PARA ÊLES.
SEGUE NO PRÓXIMO E-MAIL A FOTO DA POODLE PARA QUEM PUDER DIVULGAR OU VERIFICAR SE ESTÁ SENDO PROCURADA.
A FOTO DA ELIANE ESTÁ NO ANEXO. LEYLA
****************************************
Sempre falo a vcs na protetora Eliane, mas nunca falei o mostrei foto dessa maravilhosa pessoa que mesmo com dificuldades tira as vezes dela pra ajudar os outros!
Conheci ela há quase 1 ano, uma pessoa que ajuda não só animais mas pessoas tbém, ela vive de doações e dividiu sua casa ao meio pra alugar e ter uma renda, faz pão de mel e algumas costuras pra dar conta dos seus cães!
Se ela ganha algo ela sempre divide com alguém que precisa ou não, das doações ela as vezes ganha até verduras frescas pra misturar na polenta que ela dá pros cachorros, como ela sabe que sou vegetariana sempre ela separa algumas pra mim e não aceita meu não, esses dias ela acolheu uma senhora idosa que estava sem teto pra morar senão fosse ela a idosa de 80 anos iria pra um albergue, ela com dó acolheu até que fosse definido seu destino, e é por essas e inumeras coisas que procuro ajudá-la pelo seu enorme coração que divide as vezes o pouco que tem com outros.
Bem atualmente ela tem quase 30 cães, como já são cães velhos não doa, mas infelizmente as pessoas sabem do seu amor e abandonam filhotes recentemente abandoram bebes minusculos no portão dela, agora são quase 10 filhotes, eram 20, mas como lá tem o vírus da parvo, 10 acabaram morrendo, ela não tem condições nem de vacinar ou castrar, só não ajudo nessa parte porque não trabalho, então eu que ajudo na divulgação, e graças a divulgação já conseguiu doar muitos cães graças e teve ajuda de muitas protetoras da lista, ainda tem uma poodle que se Deus quiser esse final de semana irá pra seu novo lar, um pincher e a cadela que ficou presa na lança do portão como são jovens ainda vou ajudar a divulgar pra encontrarem um lar!
Bom essa semana liguei pra ela e ela me contou que está com o telefone cortado, só está recebendo ligações, perguntei a ela se precisava de ajuda pra alguma coisa, ela só pediu que se alguém pude ajudar ela com fubá é de grande valia pois ela gasta muito são 3 kilos por dia, misturados com verduras e restos de carne, ela cozinha todos os dias duas panelas enormes polenta só tem uma cachorrinha que come ração e posso garantir a vcs que são todos gordinhos e saudáveis!
Então peço por favor quem puder ajudar com fubá, ajude principalmente se morar aqui por perto,ela mora na rua de tráz da minha no Bairro Xaxim, fica 4 quadras do Big do Xaxim!
Agradeço desde já quem puder ajudar!bjss
PROTETORA ELIANE
O telefone da Vanderléia para ajudar na adoção dos cães da Eliane é 9964-5714.
O e-mail é vani_632@hotmail.com e amor_sucesso@yahoo.com.br.
Estamos destinando tudo de doação para a Vanderléia para proteção da Eliane
Informações recentes:
ResponderExcluir"
Olá pessoas do bem,
Necessario se faz em primeiro lugar agradecer a todos que se empenharam a melhorar a condição de saúde dos cães da senhora Eliane , protetores, colaboradores ,pessoas anônimas , uma das quais enviou uma camionete com fubá, cenoura e carne para os animais, MUITO OBRIGADO !
Ao receber as fotos , levantamento da situação , verificação e constatação da realidade pude perceber o capricho, cuidado e limpesa no interior da casa , apesar das dificuldades , os cães estão fortes e portanto sem sarna , caminhas improvisadas com caixotes e o carinho dedicado para cada um deles , essa senhora não está mais costurando para fora para poder dar atenção para todos.
A integridade dessa senhora é portanto impressionante , não aceita dinheiro em espécie , tivemos que conseguir doações e o dinheiro que recebemos depositamos todo na conta da veterinária (trezentos reais) para que compre as vacinas.
Conseguimos anti-pulgas e vermifugos doados que darão para tratar todos os animais .
Os animais serem todos tratados no sábado à tarde pela veterinária que está doando todo seu trabalho com a ajuda de duas protetoras voluntárias.
A castração da poodle e dos filhotes ja está garantida com uma Ong , assim que completar os quinze dias de vacina e os filhotes quando completarem seis meses.
Uma pessoa doará a porta de folha,.
Por este local é que as pessoas jogam os animais para dentro da casa da Eliane , diminuiu um pouco agora porque ela conseguiu colocar um carpete para tampar o buraco.
Se faz mecessário e urgente um trabalho de divulgação maciça de Posse Responsavel a nivel inclusive de m,ídia ,casos das senhoras Eliane e Maria acontecem por falta de esclarecimento das pessoas que julgam que é uma casa onde se recolhe cães causando não só para os cães como para essas pessoas mais dificuldades , pois as mesmas não iram se negar a acolher.
Essa senhora tem sobrevivido com dificuldade porém com dignidade, dividiu a casa ao meio para alugar a outra metade e ter uma renda a mais, faz pão de mel e toalhinhas para lavabo também para aumentar a renda e poder ter alimentação para ela e para os cães e poder pagar as contas de água , luz e telefone que volte e meia é cortado, mas ela paga atrasado.
Tudo que encontra na rua caixotes , tapetes , transforma em caminhas (ela mesma faz) e paninhos para colocar nas caminhas para os animais não sentirem frio, quando chove protege as caminhas improvisando uma cobertura com plástico para que não se molhem .
Perguntamos para ela o que precisa de doação para melhorar a situação dos cães, devido ter percebido que ela colocou na parte onde tem terra pedaços de caixotes e tábuas que encontra na rua para que os animais não fiquem tão sujos de terra (o lixo das pessoas é o que tem ajudado os cachorros ).
Mas ela só pede fubá para garantir que seus animais não passem fome.
Ela está muito grata e emocionada pelos animais terem alimentação garantida e por tudo o que está sendo feito por ela e pelos animais.
Abraços.
Leyla."
Em 27 de fevereiro de 2010 09:55, Rosimeri Bereza escreveu:
ResponderExcluirTenho fubá em casa, como posso levar até lá? Qual é o endereço???
Rosimeri
belo gesto,deve pedir não fubá mas dinheiro para comprar!
ResponderExcluir